Prefeitura de Patos cancela São João no Terreiro do Forró por falta de recursos


O prefeito em exercício de Patos, Sales Júnior, anunciou nesta segunda-feira (6) o cancelamento o São João no Terreiro do Forró por falta de recursos. O evento estava programado para acontecer entre os dias 13 e 23 de junho, com shows de Mano Walter, Xand Avião, Márcia Fellipe, Gabriel Diniz e Matheus & Kauan, entre outras atrações.
Sales explicou a festa no Terreiro Forró estava orçada em cerca de R$ 3 milhões. A arrecadação seria feita por meio da captação de patrocínio junto a empresas privadas, órgãos federais, venda de camarotes e recursos próprios da prefeitura.
No entanto, as empresas privadas, que patrocinaram a festa em 2018 reduziram em até 90% os valores das cotas e os órgãos federais praticamente não têm recursos. A prefeitura teria que investir R$ 1 milhão nos festejos, mas não tem verba em caixa e falta dinheiro para a saúde.
“Estamos suspendendo a festa com estrutura que sempre montamos no Terreiro do Forró . “Não pode ter São João se falta dinheiro para a saúde. Como explicar a população não ter dinheiro para medicamentos, para assistências á saúde e ter para a festa?”, justificou Sales, durante entrevista coletiva. Ele acrescentou que a própria população e os empresários são a favor do cancelamento.
São João cultural
Sales Júnior adiantou que a prefeitura vai investir no São João Cultural, financiando mais de 30 quadrilhas juninas, festival, concurso musical, corrida da fogueira, arrastão do forró, passeio de carroça, casamento matuto, forró em praça pública, feira de negócios, artesanato e concurso de cordel, entre outros.

Portal 40 Graus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção