Pular para o conteúdo principal

Natural de pequena cidade do cariri paraibano o goleiro 'Santos' faz história e conquista a Copa Sul-Americana pelo Atlético-PR


A taça da Copa Sul-Americana 2018 é brasileira, paraibana e caririzeira! Em decisão eletrizante disputada na noite desta quarta-feira (12),o Atlético-PR não decepcionou a torcida que lotou a Arena da Baixada e venceu o Junior Barranquilla nos pênaltis (4 a 3) depois de novo empate por 1 a 1 no tempo normal – e até uma penalidade desperdiçada pelos colombianos na prorrogação. Com isso, o time paranaense faz a festa e conquista o primeiro título internacional de sua história.
Defendendo a titularidade da meta do Atlético –PR, o goleiro paraibano Santos, natural de Cabaceiras, entrou para história e fez parte de uma conquista inédita para o Furacão, a Copa Sul-Americana de Futebol 2018.
Santos tem 28 anos de idade e começou a jogar futebol em escolinhas de futebol Cabaceiras, posteriormente foi para a escolinha de futebol do Treze de Campina Grande, foi quando o professor Dário na época enviou Santos para o equipe do Porto de Caruaru, disputando a Copa SP de Futebol Júnior. Foi quando ali se destacou e foi contratado pelo Atlético -PR, depois de 10 anos, Santos agarrou a oportunidade como titular e ‘de quebra’, conquistou o primeiro título internacional  seu e da história do Furacão.
Ao final da partida eletrizante, o goleiro cabaceirense Santos exaltou o feito inédito do Furacão. “Queria agradecer a todos, principalmente ao grupo, que foi fundamental nesta conquista. Fizemos um ano muito brilhante. E, para coroar, temos esse título, que vai ficar para história. Estamos representando o Brasil e só temos o que comemorar”, comemorou o goleiro.
CIDADE DE CABACEIRAS COMEMORA CONQUISTA DE SEU CONTERRÂNEO

A população de Cabaceiras, cariri paraibano desde as primeiras horas da noite desta última quarta(12), estava ligada na grande final da competição. Familiares e amigos instalaram um grande telão na Rua Mário De Castro Lima, no centro da cidade, para assistirem a partida. Após as emocionantes cobranças de pênaltis e a conquista do Furacão, os cabaceirenses fizeram a festa com direito à fogos de artificio e muita festa que rolou a madrugada na ‘Roliúde Nordestina’.

Com a conquista do título, o Furacão tem agora o direito de disputar a Recopa Sul-Americana contra o River Plate, campeão da Libertadores da América, e a Copa Suruga, contra o campeão do Japão. O Atlético também garantiu lugar na Libertadores de 2019.


De Olho no Cariri

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEO: Jovem natural de Junco do Seridó e esposa morrem afogados em praia do Rio de Janeiro

Na tarde desta terça-feira(1), o jovem Damião Silva de Medeiros, 36 anos, natural do Distrito de Bom Jesus, município de Junco Do Seridó, juntamente com sua esposa a jovem Paola Silva, 25 anos, morreram de forma trágica. O casal caiu no mar após tentar salvar os cães que haviam caídos na água. Damião Medeiros, é filho de Dona Marluce e do senhor Janduí (Janda), moradores do Distrito de Bom Jesus, município de Junco, o jovem morava no Rio de Janeiro havia um bom tempo. Blog do Guedes Com G1

EXCLUSIVO: Jovem morto a marteladas em Livramento, morava em Assunção

O jovem que foi brutalmente assassinado no município de Livramento na tarde desta quinta-feira (24), era morador da cidade de Assunção. Tratar-se de Rafael Gabriel Faustino, 21 anos, neto do senhor conhecido por "Shel", cidadão bastante conhecido no município de Assunção. Rafael, foi morto após sofrer várias marteladas principalmente na cabeça. Até o fechamento da matéria não tínhamos informações dos responsáveis pelo o crime. Blog do Guedes

EXCLUSIVO: Jovem assunçãoense envolvido em acidente de moto não resiste e vem a óbito

O jovem Ginaldo Júnior Silva Alves, 19 anos, não resistiu aos ferimentos após sofrer um acidente de moto na madrugada desta segunda-feira(3), nas proximidades de Tito Churrascaria, em Assunção, afirmou a mãe do jovem. O mesmo ainda foi socorrido para o Hospital de Taperoá mas não resistiu, Júnior como era conhecido, deixa esposa e um filho de apenas 1 ano e três meses de idade. Segundo informações de populares o jovem perdeu o controle da motocicleta vindo a colidir contra uma árvore. Vídeo do local do acidente . Blog do Guedes