Açude na PB volta a sangrar em menos de 15 dias; confira vídeo


O açude Manoel  Marçonilo, localizado na cidade de Taperoá, na região do Cariri paraibano, voltou a sangrar nesta terça-feira (09), depois do registro de chuvas na nascente do açude que fica localizada na cidade de Desterro, no Sertão. É a segunda vez que o reservatório sangra em menos de 15 dias.
O manancial atingiu seu volume máximo pela primeira vez no dia 29 de abril.  O reservatório tem capacidade para 15.178.900 metros cúbicos de água.
As águas do manancial seguem pela calha do rio Taperoá e a expectativa de moradores da região é de que, dessa vez, a água chegue até o  açude de Boqueirão, que já recebe as águas da Transposição do Rio São Francisco.




Mais PB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Minha Casa, Minha Vida: entenda como era e como ficou o programa após mudanças

‘Virose da mosca’: Cidade do interior da Paraíba, registra alta de casos por infecções em UPA e hospital

Salgadinho participa do 5º Fórum dos Gestores da Assistência Social da Paraíba