INESPERADAMENTE: Fernando França é apunhalado pelos próprios companheiros


A traição na política tupiniquim não é de hoje. Basta lembrar da implosão da Inconfidência Mineira no Século XVIII, quando o coronel, Joaquim Silvério dos Reis, entregou de bandeja a cabeça de Tiradentes à coroa portuguesa ao detalhar o plano ao Visconde de Barbacena, traindo os companheiros em troca de pensão para o resto da vida, perdão de suas muitas dívidas e, ainda por cima, recebendo medalha para o peito infame.

Agora, a cabeça 'guilhotinada' pelos próprios 'companheiros' foi a do empresário, Fernando França, que pensava em disputar a Prefeitura desta pequena cidade do Cariri pela oposição, mas foi traído e jogado aos leões.

Durante 4 anos, Fernando levantou a bandeira da mudança e manteve acesa a vontade de um povo em lutar por dias melhores, prometendo fazer uma verdadeira revolução a partir da Prefeitura.

Mas seus próprios aliados, ao apagar das luzes, se reuniram e decidiram excluí-lo da cabeça da chapa, oferecendo-lhe, como prêmio de consolação, uma simples vaga de vice.

De acordo com informações colhidas por 'CHUPA CABRA' nos bastidores da política assunçãoense, as coisas começaram a mudar quando o atual vereador, Márcio de Zélia, presidente Municipal do PSDC, rompeu com o grupo da situação e desembarcou na oposição, preparando um nome do seu partido, Valdemir de Souza, mais conhecido como "Fii de Vicente", coincidentemente, filiado ao 27.

Prontamente, Fernando recusou a vaga e justificou dizendo que não é homem de bastidores.

Então a oposição resolveu trazer Nezinho França que, segundo consta, não se dar bem com Fernando, para ser o companheiro de chapa de Valdemir.

Desolado com a punhalada dada pelos próprios companheiros de partido, Fernando desabafou em um áudio enviado à nossa redação.
"Trabalhei incansavelmente nos últimos 4 anos na nossa cidade, conquistando assim, ao meu ver, o direito de disputar o cargo de prefeito da minha amada Assunção", afirma.

"Me senti traído pela maioria dos nossos 'companheiros' de partidos que, no último momento, levantaram-se contra mim, retirando o meu nome da disputa e lançando outro, oferecendo-me apenas a vaga  de vice", continua.

"Não pude aceitar porque não me vejo como homem de bastidores. Principalmente, depois de ter feito tudo o que fiz para manter a oposição viva", conclui.






Com Heleno Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção