Asteroide do tamanho de quase três Cristos Redentores está em rota de colisão com a Terra Rocha gigante pode atingir o planeta em 2017
Um asteroide gigantesco pode estar próximo de atingir o planeta, segundo o astronômo do Observatório McDonald, da Universidade do Texas, Judit Györgyey-Ries. Saiba mais sobre o impacto que uma colisão como essa pode causar na Terra De acordo com Györgyey-Ries, a rocha gigante deve criar um impacto quando chegar ao planeta, por volta do mês de outubro de 2017 Em entrevista ao site astrowatch.net, o astrônomo declarou que o asteroide pode causar danos pequenos.
Nós poderíamos ver um rajada de ar e muitas janelas quebradas talvez, dependendo de onde o asteroide bater. Como medida de comparação, os cientistas estimam que o asteroide 2012 TC4 teria 40 metros de diâmetro e poderia causar mais caos do que o incidente que hospitalizou mais de 1.200 pessoas na Rússia, em fevereiro de 2013 O chefe do departamento de objetos próximos da Agência Espacial Europeia (ESA, na sigla em inglês), Detlef Koschny, afirma que há pouca chance de sermos atingidos
— Há uma chance em um milhão de um asteroide nos atingir
Koschny acrescenta que o tamanho da rocha é estimada de acordo com seu brilho
— O tamanho foi estimado de acordo com seu brilho, mas nós não sabemos sobre sua refletividade. Então, pode ser maior ou menor, consideramos [um objeto] de 10 até 40 metros O cientista ainda informa que há uma diferença de impacto dependendo do tamanho e da composição do asteroide.
— Um objeto de ferro com 40 metros entraria na atmosfera e faria uma cratera, um objeto de pedra com 10 metros seria dificilmente notado De acordo com os cientistas, ainda não é possível prever o quanto de dano pode ser causado por esta ameaça. Seu tamanho é comparado ao da Estátua da Liberdade, ponto turístico dos Estados Unidos No caso do asteroide que atingiu a Rússia, os pesquisadores encontraram uma área de dano que se estende por 80 km Em 2012, um asteroide gigante "passou raspando" pela Terra.
Erivaldoguedes.com
com
Blog Capoeirense
Comentários
Postar um comentário