ATENÇÃO: Novo golpe no WhatsApp já enganou mais de 50 mil usuários em apenas 5 dias


Um novo golpe disseminado através de uma mensagem maliciosa no WhatsApp já enganou mais de 50 mil usuários brasileiros em apenas cinco dias. O texto compartilhado no aplicativo promete um vale-¬presente no valor de R$ 500 nas lojas O Boticário. A armadilha leva a vítima a se cadastrar em sites maliciosos ¬ que efetuam cobranças indevidas no nome dela.

A vítima é direcionada para uma página ao clicar no link do falso voucher compartilhado. Na nova janela, a pessoa deve responder a três perguntas relacionadas à marca. Após o preenchimento das respostas, o usuário é incentivado a compartilhar o link do cupom com dez amigos ou grupos no aplicativo para, só então, poder baixar o falso vale-¬presente.

O ataque ainda conta com comentários de falsos usuários elogiando a promoção, com o intuito de validar o golpe. Ao tentar baixar o vale¬-presente, a vítima é incentivada a se cadastrar em sites maliciosos ou a baixar aplicativos falsos, que podem infectar o smartphone e deixá-¬lo vulnerável a prejuízos financeiros. 

Para não se tornar uma vítima de hackers, de acordo com a empresa de segurança PSafe, é recomendável que os usuários tenham sempre um antivírus com a função ‘antiphishing’ instalada nos smartphones. Além disso, é aconselhável adotar um comportamento preventivo ao navegar na internet.




Com Portal Correio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção