ASSUNÇÃO: Populares lotam câmara de vereadores e saem sem respostas; confira


A noite desta quarta-feira(5) ,a câmara de vereadores de Assunção ficou totalmente lotada por moradores do município ,os quais esperavam á aprovação de uma projeto de interesse de todos.

Por ser uma projeto bastante relevante para a população, moradores esperavam ansiosamente pela á aprovação do mesmo por parte dos legisladores.

Em Assunção a taxa de iluminação pública é arcada pelo os moradores, os quais mensalmente se sacrificam tirando o dinheiro do próprio pão para cumprir esta a obrigação e caso esse PL tivesse passado pelas as comissões, entraria em votação nesta quarta-feira, a partir daí cabiam as vereadores aprovar ou não, tirando esta obrigatoriedade que até então é dos moradores locais, passando a mesma para o governo municipal.

Mas no final, a espera fui frustrante para o público presente, o projeto não conseguiu passar pela a comissão, e com isto não foi apresentado e tampouco aprovado, deixando alguns populares revoltados com á situação.

O presidente da casa, vereador José Ediglei, relatou que mesmo sendo um projeto relevante para a população, tem que atender as exigências da casa, ou seja, tem que passar pelas as comissões constituídas, e logo após ser colocado em votação.

Alguns vereadores recusaram usar a tribuna da câmara para se pronunciar em relação ao tema em questão, foram eles:  Anazilda, Gilvan Nóbrega, João de Paizin e o vereador Gilvan do Pipa.

A população agora espera outra oportunidade para que este PL possa ser votado e aprovado pelos os vereadores Assunçãoenses.








Fotos: Dorgival Costa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção