Pular para o conteúdo principal

Elétrico: nos pênaltis, Fluminense vence o Flamengo e leva a Taça Guanabara


Houve quem quisesse privar as torcidas de assistir ao Fla-Flu. Seria um pecado. O jogo no Nilton Santos foi digno de casa cheia - 25.451 pagantes e 27.549 presentes. Em tempos conturbados, em que torcidas e dirigentes não se entendem, venceu o futebol carioca. 

O Fluminense, além do título, comemora uma vaga antecipada nas semifinais do Campeonato Carioca. Ao Flamengo resta pensar na Taça Rio e, especialmente, na Libertadores. O Rubro-Negro estreia na competição na quarta, contra o San Lorenzo, no Maracanã. 

Calculadora em mãos? Vamos ao primeiro tempo. O Fluminense saiu na frente. Aos quatro minutos, Wellington Silva puxou contra-ataque após chute de Trauco, arrancou do campo de defesa (correu 74 metros), passou como quis por Pará e bateu na saída de Muralha: 1 a 0. A vantagem tricolor, no entanto, durou pouco. 

Logo depois, Mancuello levantou, Guerrero ganhou de cabeça do goleiro Julio César, Rafael Vaz escorou, e Arão empatou. Isso tudo com oito minutos de jogo. E teve tempo para muito mais. O Rubro-Negro virou com Everton, que aproveitou rebote de Julio César após cabeçada de Guerrero. 

Mesmo em vantagem, o Flamengo tinha mais a bola, mas deixava a defesa exposta. E pagou caro por isso. Aos 31, Guerrero colocou a mão na bola. Pênalti, que Henrique Dourado cobrou para empatar. Aos 40, o Tricolor aproveitou mais uma vez o buraco na defesa rubro-negra e virou com Lucas. Jogaço no Nilton Santos!


O título foi decidido nas cobranças de pênaltis. Aí pesou a eficiência do Fluminense, que teve 100% em quatro cobranças: Lucas, Henrique, Marquinho marcaram. o Flamengo também abriu bem as cobranças com Diego e Guerrero. No entanto, Rever e Rafael Vaz perderam, Marcos Júnior acertou a quarta e deu o título ao Tricolor (4 a 2).



Globo Esporte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEO: Jovem natural de Junco do Seridó e esposa morrem afogados em praia do Rio de Janeiro

Na tarde desta terça-feira(1), o jovem Damião Silva de Medeiros, 36 anos, natural do Distrito de Bom Jesus, município de Junco Do Seridó, juntamente com sua esposa a jovem Paola Silva, 25 anos, morreram de forma trágica. O casal caiu no mar após tentar salvar os cães que haviam caídos na água. Damião Medeiros, é filho de Dona Marluce e do senhor Janduí (Janda), moradores do Distrito de Bom Jesus, município de Junco, o jovem morava no Rio de Janeiro havia um bom tempo. Blog do Guedes Com G1

EXCLUSIVO: Jovem morto a marteladas em Livramento, morava em Assunção

O jovem que foi brutalmente assassinado no município de Livramento na tarde desta quinta-feira (24), era morador da cidade de Assunção. Tratar-se de Rafael Gabriel Faustino, 21 anos, neto do senhor conhecido por "Shel", cidadão bastante conhecido no município de Assunção. Rafael, foi morto após sofrer várias marteladas principalmente na cabeça. Até o fechamento da matéria não tínhamos informações dos responsáveis pelo o crime. Blog do Guedes

EXCLUSIVO: Jovem assunçãoense envolvido em acidente de moto não resiste e vem a óbito

O jovem Ginaldo Júnior Silva Alves, 19 anos, não resistiu aos ferimentos após sofrer um acidente de moto na madrugada desta segunda-feira(3), nas proximidades de Tito Churrascaria, em Assunção, afirmou a mãe do jovem. O mesmo ainda foi socorrido para o Hospital de Taperoá mas não resistiu, Júnior como era conhecido, deixa esposa e um filho de apenas 1 ano e três meses de idade. Segundo informações de populares o jovem perdeu o controle da motocicleta vindo a colidir contra uma árvore. Vídeo do local do acidente . Blog do Guedes