Pular para o conteúdo principal

ATENÇÃO: Veja a quantia de dinheiro abandonado por grupo que assaltou carros-fortes na PB


O grupo que assaltou um comboio de carros-fortes na cidade de Caldas Brandão, no Agreste paraibano, na manhã desta sexta-feira (17), abandonou cerca de R$ 200 mil no momento da fuga. O montante foi deixado dentro de um veículo Hyundai HB20 que ficou no local depois que um dos pneus secou.

Neste mesmo carro, a Polícia Civil encontrou vários grampos que seriam usados para impedir uma perseguição policial. Até a tarde desta sexta-feira, a Polícia Civil ainda não tinha informações precisas do valor total levado pelo grupo, mas suspeita de que foram milhões.

“O comboio era formado por três carros-fortes. Um deles levava apenas seguranças para a escolta e os outros dois estavam carregados de dinheiro. Coincidência, ou não – e isso é que vamos investigar – os suspeitos atacaram apenas os dois carros-fortes que estavam com dinheiro. Do primeiro, eles levaram todo o dinheiro. Já do segundo conseguiram retirar apenas uma parte. Ainda desse dinheiro retirado, outros R$ 200 mil ficaram no carro que eles iriam usar para a fuga”, explicou o delegado da Polícia Civil, Hugo Helder.

O grupo fugiu com destino à cidade de Salgado de São Félix, na mesma região e depois cruzou divisa entre Paraíba e Pernambuco. O grupo ainda abandonou um veículo Toyota Corolla em perfeito estado e queimaram um veículo Toyota RAV4.

A Polícia Civil acredita que os criminosos seguiram em fuga usando duas caminhonetes. Ainda pela manhã, os policiais da Paraíba conseguiram perseguir o grupo até a divisa do estado, mas depois perderam contato com outras equipes, segundo o delegado Hugo Helder.

O delegado explicou que parte da ação foi frustrada, pois uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) passou pelo local durante a ação. “O grupo já estava agindo, quando uma viatura se aproximou, por coincidência e percebeu a movimentação estranha. A princípio, os PRFs se abrigaram, mas os suspeitos provavelmente acharam que era uma ação coordenada e abandonaram o local antes de pegar todo o dinheiro, deixando inclusive o veículo HB20, que baixou um pneu, no local”, explicou.

Conforme a Polícia Civil, em cada carro-forte havia quatro seguranças, totalizando, 12 homens, mas eles fugiram no momento da abordagem e quando os criminosos começaram a atirar. “Mesmo sem ficar feridos, alguns vigilantes foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), pois ficaram nervosos com os tiros e explosões e passaram mal”, disse o delegado Hugo.

As buscas estão sendo realizadas pelas polícias Civil e Militar da Paraíba, com o apoio das forças de segurança do estado de Pernambuco, além da Polícia Rodoviária Federal. Até 16h30 desta sexta-feira, ninguém foi preso.



Com G1 PB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEO: Jovem natural de Junco do Seridó e esposa morrem afogados em praia do Rio de Janeiro

Na tarde desta terça-feira(1), o jovem Damião Silva de Medeiros, 36 anos, natural do Distrito de Bom Jesus, município de Junco Do Seridó, juntamente com sua esposa a jovem Paola Silva, 25 anos, morreram de forma trágica. O casal caiu no mar após tentar salvar os cães que haviam caídos na água. Damião Medeiros, é filho de Dona Marluce e do senhor Janduí (Janda), moradores do Distrito de Bom Jesus, município de Junco, o jovem morava no Rio de Janeiro havia um bom tempo. Blog do Guedes Com G1

EXCLUSIVO: Jovem morto a marteladas em Livramento, morava em Assunção

O jovem que foi brutalmente assassinado no município de Livramento na tarde desta quinta-feira (24), era morador da cidade de Assunção. Tratar-se de Rafael Gabriel Faustino, 21 anos, neto do senhor conhecido por "Shel", cidadão bastante conhecido no município de Assunção. Rafael, foi morto após sofrer várias marteladas principalmente na cabeça. Até o fechamento da matéria não tínhamos informações dos responsáveis pelo o crime. Blog do Guedes

EXCLUSIVO: Jovem assunçãoense envolvido em acidente de moto não resiste e vem a óbito

O jovem Ginaldo Júnior Silva Alves, 19 anos, não resistiu aos ferimentos após sofrer um acidente de moto na madrugada desta segunda-feira(3), nas proximidades de Tito Churrascaria, em Assunção, afirmou a mãe do jovem. O mesmo ainda foi socorrido para o Hospital de Taperoá mas não resistiu, Júnior como era conhecido, deixa esposa e um filho de apenas 1 ano e três meses de idade. Segundo informações de populares o jovem perdeu o controle da motocicleta vindo a colidir contra uma árvore. Vídeo do local do acidente . Blog do Guedes