ASSUNÇÃO: Agricultores falam sobre inverno e corte de terras no município; vídeos


Após longos meses sem chuvas no cariri da PB,elas voltaram(chuvas),mudando assim o semblante do caririzeiro,e consequentemente a paisagem da região tão sofrida,em virtude da escassez do líquido precioso.

A nossa reportagem conversou com alguns agricultores do município,perguntados sobre suas perspectivas em relação a um bom inverno na região,eles disseram que tudo indica que teremos um inverno regular.

Para plantar é necessário que tenhamos uma terra preparada,apta para o plantio,nesta época os municípios ofertam aos agricultores,tratores para o preparo das terras. Eles falaram que em Assunção,a prefeitura até cumpre esta obrigação,mas,só que prioriza alguns e outros nem tanto.

"Espero que este ano a gente possa ser contemplado,só que em anos anteriores,eu assinava meu nome na lista dos contemplados,mas quando o trator aparecia pra cortar o meu roçado, já era tarde demais,e o inverno já tinha praticamente acabado,muitas horas de trator pra uns e outros não, eu não vou esperar,vou dá um jeito de arrumar dinheiro e pagar umas duas horas pra cortar o meu roçado",frisou um dos entrevistados.




Redação

Imagens: Dorgival Costa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção