Por 'gato', Paulista pode ser excluído e ficar 5 anos sem jogar a Copa SP de Juniores

        

Finalista da Copa São Paulo de futebol júnior pela segunda vez na história, o Paulista pode ser excluído da competição pela FPF se for comprovado que o zagueiro Brendon adulterou o nome e a idade para defender o time de Jundiaí no torneio. O regulamento da disputa prevê também a exclusão do clube pelas próximas cinco edições.
O Batatais, que foi eliminado pelo Paulista na semifinal da Copinha, foi quem fez a denúncia contra o defensor da equipe de Jundiaí e a encaminhou para a Federação Paulista.
A reportagem da ESPN apurou que o zagueiro do Paulista na verdade se chama Heltton Matheus Cardoso Rodrigues e nasceu em 24 de março de 1994, o que significa que tem 22 anos e não poderia jogar a competição para juniores (até 20 anos). Ainda de acordo com a apuração, Heltton adotou o nome de Brendon Matheus Araújo Lima dos Santos, que, na verdade, está preso no Rio de Janeiro sob a acusação de roubo e tráfico de drogas.
Em contato com a reportagem, a FPF informou que já recebeu informações sobre a suspeita e iniciou a apuração do caso. Não há data para apresentar uma conclusão.
A final da Copa São Paulo será na próxima quarta-feira, dia 25, entre Paulista e Corinthians.

Caso a comprovação ocorra após o torneio já ter sido definido e fique comprovado que Brendon adulterou o nome e a idade, o Paulista sofrerá punição do mesmo jeito. É o que consta no artigo 25 do regulamento da Copa São Paulo.
"Caso seja comprovado, tanto durante quanto após a realização da Competição, que algum atleta inscrito tenha participado com documentação adulterada ou informação falsa,
o Clube do atleta infrator será eliminado da Competição em curso e poderá ser excluído de suas 05 (cinco) próximas edições", é o que consta no regulamento.
O Paulista também foi ouvido pela reportagem e informou que conversou com o jogador, que desmentiu a informação, e encaminhou para a FPF sua defesa no caso.
"Tudo que nós temos [de documentação] nós já mandamos para a Federação Paulista. Da nossa parte, não temos que explicar muita coisa. O jogador disse para nós que as notícias sobre a idade dele são mentiram. Que a idade dele é a que costa para nós, em registro. Nós checamos os documentos que temos e tudo bate com o que o jogador nos falou. Mandamos para a Federação", disse o presidente do Paulista, Pepe Verdugo.
Sobre a informação de que Brendon é na verdade Heltton, a resposta foi parecida.
"A única coisa que sabemos, conversamos com ele e ele nega, que está tudo certinho. Não tem outro jeito. Temos identidade que ele deu, carteira de trabalho, tudo, registro do clube. Ano passado ele jogou no Nacional sub-20 também. Não tem como checarmos isso. O Paulista não fez falcatrua, se alguém fez, foi o jogador, o Paulista está esperando, mandamos documentos para averiguar se é verdade ou mentira", acrescentou o cartola.







ESPN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção