ATENÇÃO: Jovem tira sua própria vida em cidade do interior da Paraíba


Foi na tarde dessa quinta-feira (14) que a cidade de Piancó tomou conhecimento de um fato triste. A notícia do falecimento por enforcamento de um jovem bastante conhecido da sociedade local. 

Segundo informações de vizinhos, o jovem era tratado com medicamentos psicoativos por ter distúrbio mental leve. "Ele não podia consumir álcool", disse um amigo. A mistura de álcool com medicamento controlado, pode ter ocasionado uma confusão mental, levando-o a cometer o suicídio por enforcamento.

Gerlandio Cassiano Pereira, tinha 34 anos. Ele residia com seus pais no Conjunto Habitacional "Joval Mendonça" (Projeto Mariz) no Bairro "Campo Novo" na cidade de Piancó.

A morte apesar de banalizada, devido à atual violência urbana, mesmo assim é um tabu social, em particular, quando se trata de suicídio.

O suicídio é um fenômeno complexo e multidimensional, um plano de fuga que se transforma na própria fuga, e é consenso entre os pesquisadores de que não há um fator capaz de responder pela tentativa de suicídio, mas a decorrência de diversos fatores: depressão, alcoolismo, uso de substâncias, desemprego, perda de suporte social e familiar, impulsividade/agressividade, desesperança, psicopatologias, dor psíquica insustentável (Ikeda & Weirauch et al. citados por Baptista & Borges, 2005; Brezo & Dumais et al. citados por Chachamovich, Stefanello, Botega & Turecki, 2009; Teixeira, 2010; Schneidman citado por Teixeira, 2010; Neves et al., 2010c).




Com Blog Piancó

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem é executado com vários tiros em Assunção

Jovem assunçãoense morre vítima de acidente de moto na PB-238 entre Assunção e Taperoá

Insegurança: Mulher é atingida por tiro no rosto em tentativa de homicídio em Assunção